Serviço traz diversas métricas para saber o custo-benefício de sua campanha
Divulgação |
O Google lançou, nesta terça-feira, 26, um novo serviço para mensurar o impacto da publicidade mobile feita com suas ferramentas. Batizada de Full Value of Mobile, a calculadora ajuda a acompanhar os efeitos das campanhas feitas com o Google.
De acordo com a empresa, configurar a calculadora demora apenas 30 minutos. E, com ela, é possível obter números como o ROI, valor por clique e o custo-benefício de sua campanha.
Em um post em um dos blogs do Google, Johanna Werther, chefe de marketing da área de propagandas mobile, nota que o objetivo da ferramenta é fazer os anunciantes enxergarem o contexto completo de sua campanha.
O Google já havia feito outros esforços nesse sentido, como quando extendeu o Analytics do AdWords para os dispositivos mobile.
A calculadora está sendo lançado no mesmo dia que o Yelp também coloca no mercado sua ferramenta para estimativas de impacto do serviço.
De acordo com a empresa, configurar a calculadora demora apenas 30 minutos. E, com ela, é possível obter números como o ROI, valor por clique e o custo-benefício de sua campanha.
Em um post em um dos blogs do Google, Johanna Werther, chefe de marketing da área de propagandas mobile, nota que o objetivo da ferramenta é fazer os anunciantes enxergarem o contexto completo de sua campanha.
O Google já havia feito outros esforços nesse sentido, como quando extendeu o Analytics do AdWords para os dispositivos mobile.
A calculadora está sendo lançado no mesmo dia que o Yelp também coloca no mercado sua ferramenta para estimativas de impacto do serviço.
OLHAR DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário