quinta-feira, 21 de março de 2013

Coreia do Sul sofre ciberataque e culpa país vizinho

Governo suspeita que a paralisação dos sistemas de emissoras de TV e bancos foi provocada pela Coreia do Norte 



Telegraph
Ciberataque
Pelo menos três emissoras de televisão e dois bancos da Coreia do Sul tiveram seus sistemas interrompidos, devido a um possível ciberataque.

De acordo com o jornal britânico Guardian, as companhias ficaram paralisadas às 14h (2h no horário de Brasília) desta quarta-feira, 20.

O Escritório da Presidência da Coreia do Sul investiga o possível envolvimento da Coreia do Norte no incidente. Segundo a agência local Yonhap, as autoridades do país não descartam nenhuma possibilidade.

“Estamos tentando determinar a causa da paralisação das redes. Os relatórios [da interrupção] chegaram simultaneamente”, disse autoridade da Presidência à agência.

As autoridades sul-coreanas apontam que desde 2009 o regime comunista atacou vários sites de organizações estatais do país, além dos principais bancos do país e de e-mails de uma grande universidade.

A Coreia do Norte negou sua participação nos ataques. Recentemente, o governo acusou o país vizinho e os Estados Unidos de tentar derrubar seus servidores de internet. (saiba mais aqui).



Nenhum comentário:

Postar um comentário