Entenda como é calculada a 'fama' das companhias de capital aberto
seo-hacker.com |
Nos relatórios de balanços trimestrais de Google, Microsoft, Nokia e Yahoo!, divulgados nessa quinta-feira, 18, existe um item pouco comentado na mídia, o chamado ‘Goodwill’.
Este é um termo contabilístico usado para determinar a reputação de uma companhia. Neste cálculo, as empresas consideram retorno de pesquisas de mercado, confiança, histórico e imagem geral de marca.
A Microsoft é dona da reputação mais valiosa, com Goodwill de US$ 14 bilhões, seguida do Google, avaliado em US$ 10,5 bilhões. Já a Nokia apresenta US$ 6,3 bilhões e o Yahoo! segue na retaguarda com a ‘fama’ estimada em US$ 3,8 bilhões.
“Trata-se de um valor intangível, mas que usa um método científico. A própria empresa afere os dados, seguindo o padrão aceitável do cálculo de reputação”, explica o professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, Felipe Wasserman. “Para os investidores este item é importante, pois confere confiança sobre a marca”, finaliza.
Este é um termo contabilístico usado para determinar a reputação de uma companhia. Neste cálculo, as empresas consideram retorno de pesquisas de mercado, confiança, histórico e imagem geral de marca.
A Microsoft é dona da reputação mais valiosa, com Goodwill de US$ 14 bilhões, seguida do Google, avaliado em US$ 10,5 bilhões. Já a Nokia apresenta US$ 6,3 bilhões e o Yahoo! segue na retaguarda com a ‘fama’ estimada em US$ 3,8 bilhões.
“Trata-se de um valor intangível, mas que usa um método científico. A própria empresa afere os dados, seguindo o padrão aceitável do cálculo de reputação”, explica o professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, Felipe Wasserman. “Para os investidores este item é importante, pois confere confiança sobre a marca”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário