quinta-feira, 4 de abril de 2013

Intel compra sua primeira empresa no Brasil

  ProFUSION tem 23 funcionários e cria interfaces com o usuário e aplicações web


Divulgação
Intel Ivy Bridge
A Intel oficializa nesta quarta-feira, 3, a compra da empresa de software ProFUSION no Brasil, especializada em interfaces com o usuário e desenvolvimento de aplicações web.

Localizada em Campinas (SP), com 23 funcionários, a empresa se torna a primeira aquisição da Intel no Brasil, segundo o diretor de software, Nuno Simões. Os valores não foram divulgados e o negócio foi concluído em dezembro passado.

"O time continuará focado no desenvolvimento de interfaces para dispositivos móveis, habilitando capacidades gráficas e performance. E além disto aumentará nossa influência em HTML5 e tecnologias web", explica a empresa em comunicado. A estrutura passa a contar agora com 46 pessoas.

Raio x
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o mercado mundial de software e serviços apresentou um aumento de 10% em 2011, enquanto o Brasil cresceu acima da média, com 12,6%. O país alcançou a décima posição no ranking mundial de software e serviços, com movimento de 21,44 bilhões de dólares.

“O Brasil em breve chegará à marca de 500 mil desenvolvedores ativos no país. É um mercado com alto potencial de crescimento, mas que necessita de capacitação, investimentos e inovação”, destaca Nuno Simões.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário