quarta-feira, 24 de julho de 2013

Criador do Twitter sugere versão paga para o Facebook

Biz Stone diz que Zuckerberg deveria cobrar usuários para tirar publicidade da rede social


Reprodução
Usuários do Facebook
O cofundador do Twitter Biz Stone fez uma sugestão que de tempos em tempos surge para tentar Mark Zuckerberg: o Facebook deveria cobrar assinatura.

Stone não imagina que todos devem pagar para usar a maior rede social do mundo, mas que o site poderia dar uma opção premium a quem deseje acessá-lo sem ter de topar com uma das muitas opções de publicidade que existem por lá.

"Em geral, as publicidades do Facebook não parecem particularmente úteis ou interessantes. Entretanto, as publicidades do serviço são universalmente toleradas porque é isso que faz o Facebook ser gratuito e gratuidade é legal", comenta ele em seu blog.

Criador de plataformas minimalistas e intuitivas como o Twitter e o Medium, Stone não se dá bem com serviços muito complicados e o Facebook, hoje, é uma rede social com várias opções, configurações e recursos. Para ele, a publicidade, então, se tornou um obstáculo a mais, que dificulta o pleno aproveitamento do site.

A contrapartida apresentada por Stone é tentadora: com o bilhão de usuários do Facebook, se apenas 10% deles pagassem uma taxa mensal de US$ 10 para se livrar das propagandas e talvez ter acesso a alguns recursos diferenciados, Zuckerberg faria brotar uma receita mensal adicional de US$ 1 bilhão.

Leitores: vocês pagariam para desativar a propaganda do Facebook?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário