quinta-feira, 4 de julho de 2013

Backup na era do Big Data

Para analista, chegou a hora de as empresas reavaliarem o software de backup empresarial



Reprodução
Backup
O boom do Big Data está fazendo com que os backups em servidores corporativos cresçam muito. De acordo com a analista da Forrester Research Rachel Dines, entre 2010 e 2012, a média de armazenamento de cópias de segurança cresceu 42%, enquanto o armazenamento geral de arquivos subiu apenas 28%.

Por conta deste aumento, a analista afirma que esta é a hora de as empresas reavaliarem o software de backup empresarial. Para ela é preciso avaliar quatro aspectos iniciais ao trocar ou fazer a manutenção do sistema atual.

O primeiro item que merece atenção é a capacidade de redução de dados e escalabilidade. Neste aspecto é importante perguntar: Quais técnicas de redução de dados o produto suporta? E quão boa é a escalabilidade destas técnicas? Outro ponto a ser avaliado é o backup direcionado: quais métodos o sistema suporta? Além disso, vale a pena ficar de olho nas opções avançadas de backup e a criptografia de dados.

Ainda é interessante saber quais as plataformas suportadas pelo novo sistema, suas funções de continuidade e restauração, e módulos complementares. Dines também ressalta a importância de avaliar a checagem de erros, gestão do sistema, e o setup e implementação.

As características dos fornecedores disponíveis do mercado também devem ser criteriosamente consideradas, segundo Rachel, muito além do custo. Pesquisa e desenvolvimento e satisfação de consumidores que já contrataram a solução são outros pontos a serem investigados pelo CIOs.

Para saber mais sobre o backup na era do Big Data, clique aqui e tenha acesso ao estudo da consultoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário