quinta-feira, 30 de maio de 2013

Google oficializa novo visual do Gmail com filtros de conteúdo

Abas organizam melhor a caixa de entrada do usuário


Reprodução
Gmail

Google anunciou nesta quarta-feira, 29, um novo design do Gmail que deve ser liberada para os usuários gradualmente durante as próximas semanas. A empresa comunicou a mudança através do seu blog oficial, e explica como o novo visual ajudará o usuário a organizar a sua caixa de entrada.

A grande novidade é a criação de 4 abas organizadas por categorias: Prioritário (para os amigos e contatos mais próximos), Social (para as redes sociais), Promoções (e-mails sobre ofertas de produtos) e Atualizações (como confirmações de compras e itinerários de voos). Os usuários também podem customizar a as abas e criar regras e filtros para remetentes específicos, como já é possível atualmente.

Reprodução
Reprodução

As mudanças valem também para a versão desktop quanto para aplicativos para iOS e Android 4.0 ou superior -- na página inicial, o usuário verá os e-mails da aba "Prioritário", mas poderá acessar também as outras abas.

A novidade chegará gradualmente aos usuários do Gmail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário