Blog criado pelo publicitário Marcelo Cidral faz sucesso ao ilustrar situações cotidianas com GIFs animados
Correio Braziliense |
Comprado esta semana pelo Yahoo! por US$ 1,1 bilhão, o Tumblr já caminha com as 'próprias pernas' há anos e atrai 220 milhões de visitantes mensais.
Embora não seja tão conhecido quanto Facebook ou Twitter no Brasil, daqui saiu a segunda página com maior audiência da rede social.
"Como eu me sinto quando", criada por Marcelo Cidral, de 25 anos, recebe 1,2 milhão de acessos únicos por mês, segundo a consultoria Quantcast. "O blog funciona como uma espécie de terapia", define o publicitário.
A página ilustra situações cotidianas com humor ao se apropriar de GIFs animados. Para Cidral, boa parte do sucesso se deve à identificação com os leitores. "É aquela velha história do 'eu achava que era o único que pensava assim'", conclui.
A ideia de utilizar GIFs para brincar com o corriqueiro começou fora do Brasil e se popularizou aqui pelas mãos de Marcelo. A importação do estilo abriu espaço para diversos blogs similares, porém focados em nichos. É o caso do "Jornalices" e o "Como me sinto na agência quando", que dialogam com jornalistas e publicitários.
Há, inclusive, tumblrs focados em uma única piada. É o que o publicitário Adriano Brandão, 33, fez algumas vezes com suas criações para aproveitar páginas que têm sucesso momentâneo. Foi o caso do blog "Jesuscidência", idealizado por ele após Rosane Collor cunhar o termo em entrevista ao 'Fantástico', no ano passado, o que motivou piadas na internet.
"Eu criei o tumblr meia hora depois, ele fez um grande sucesso e durou até a noite da segunda-feira", conta. "Tumblr é igual jogador de futebol: é importante saber a hora de parar", conta.
A volatilidade digital incentiva Adriano a não parar de lançar blogs na plataforma. De sua cabeça saíram diversos outros como "Renato era chato", "Pagodados", "Unfollow neles", "Funsquare", "Tiro de letras", "Atos 1:11" e "Jota para tudo".
Além de fazer sucesso pela criação de conteúdo, alguns modelos dão certo simplesmente por sua curadoria. Assim funciona o "Pica não relatada", do blogueiro Luide Hister, 25, que seleciona diariamente cerca de 50 imagens bizarras e bem humoradas. O nome do site, inclusive, é um trocadilho com o termo inglês "Pic unrelated", ou "foto não relacionada" em tradução livre.
Embora não seja tão conhecido quanto Facebook ou Twitter no Brasil, daqui saiu a segunda página com maior audiência da rede social.
"Como eu me sinto quando", criada por Marcelo Cidral, de 25 anos, recebe 1,2 milhão de acessos únicos por mês, segundo a consultoria Quantcast. "O blog funciona como uma espécie de terapia", define o publicitário.
A página ilustra situações cotidianas com humor ao se apropriar de GIFs animados. Para Cidral, boa parte do sucesso se deve à identificação com os leitores. "É aquela velha história do 'eu achava que era o único que pensava assim'", conclui.
A ideia de utilizar GIFs para brincar com o corriqueiro começou fora do Brasil e se popularizou aqui pelas mãos de Marcelo. A importação do estilo abriu espaço para diversos blogs similares, porém focados em nichos. É o caso do "Jornalices" e o "Como me sinto na agência quando", que dialogam com jornalistas e publicitários.
Há, inclusive, tumblrs focados em uma única piada. É o que o publicitário Adriano Brandão, 33, fez algumas vezes com suas criações para aproveitar páginas que têm sucesso momentâneo. Foi o caso do blog "Jesuscidência", idealizado por ele após Rosane Collor cunhar o termo em entrevista ao 'Fantástico', no ano passado, o que motivou piadas na internet.
"Eu criei o tumblr meia hora depois, ele fez um grande sucesso e durou até a noite da segunda-feira", conta. "Tumblr é igual jogador de futebol: é importante saber a hora de parar", conta.
A volatilidade digital incentiva Adriano a não parar de lançar blogs na plataforma. De sua cabeça saíram diversos outros como "Renato era chato", "Pagodados", "Unfollow neles", "Funsquare", "Tiro de letras", "Atos 1:11" e "Jota para tudo".
Além de fazer sucesso pela criação de conteúdo, alguns modelos dão certo simplesmente por sua curadoria. Assim funciona o "Pica não relatada", do blogueiro Luide Hister, 25, que seleciona diariamente cerca de 50 imagens bizarras e bem humoradas. O nome do site, inclusive, é um trocadilho com o termo inglês "Pic unrelated", ou "foto não relacionada" em tradução livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário