terça-feira, 13 de agosto de 2013

Samsung apela pelo direito de vender produtos nos EUA

 

A Samsung anunciou no domingo, 11, que recorrerá da decisão da Comissão de Comércio Internacional (ITC, em inglês) dos Estados Unidos de vetar a venda de alguns aparelhos que violam patentes da Apple. "Tomaremos todas as medidas que forem necessárias, incluindo ações legais, para que nossos pedidos fiquem refletidos na decisão", disse em comunicado repercutido pela Efe.

A punição foi estipulada na última sexta-feira e enquadra modelos antigos da coreana, lançados em 2010 e 2011, como o Galaxy S II e o Galaxy Tab 10.1. Analistas estimam que o impedimento terá mais repercussão que impacto real nas vendas, pois representa menos de 1% do portifólio da asiática.

A ITC determinou a violação de duas patentes da Apple, relacionadas à entrada de fones de ouvido e à "Steve Jobs patent", que envolve a tecnologia touchscreen. O presidente Barack Obama tem até 60 dias para intervir e derrubar a medida que prejudica a Samsung.

No início da semana passada, a Apple obteve outra vitória em sua terra natal quando Obama impediu a proibição das vendas de modelos de iPhone e iPad listados na disputa entre as gigantes, também travada nos tribunais de nove países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário