Executivos acreditam que a tecnologia exerce forte influência na satisfação do cliente e reputação da marca
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Estudo realizado pela Economist Intelligende Unit a pedido da IBM
revelou quais são as principais ameaças que amedrontam as empresas. No
topo da lista, com 61% dos votos, está o roubo de dados, seguido de
falhas de sistemas e backups, e restauração, que preocupam 44% e 37% dos
executivos, respectivamente.
Em relação a reputação das companhias, 84% dos
entrevistados que se classificaram com excelente renome, disseram
possuir capacidade de gerenciar grandes ameças em TI. No entanto, 30%
das empresas que se identificaram como igual ou pior que as concorrentes
em reputação, afirmaram ter controle sobre as possíveis falhas na
tecnologia.
Em caso de roubo de dados, cerca de 80% dos
entrevistados que afirmam ter bom gerenciamento de risco em TI dizem
poder se recuperar em seis meses ou menos, comparados a quase metade
daqueles com um gerenciamento de risco de TI fraco.
Um dos problemas identificados pelo estudo é que
muitas das empresas adotam uma abordagem reativa ao gerenciamento de
risco de TI. Normalmente, elas dedicam recursos a riscos que já causaram
falhas graves no passado e prestam menos atenção aos problemas que não
acarretaram danos graves à reputação.
Por outro lado, cerca de dois terços dos executivos
entrevistados disseram que se concentrarão mais em gerenciar sua
reputação no futuro, e três quartos declararam que seu orçamento em TI
aumentará nos próximos 12 meses em decorrência das preocupações com
reputação. Já 18% revelaram que o crescimento será de mais de 20%.
Na opinião dos executivos, a tecnologia exerce uma
forte influência na satisfação do cliente (46%), na conformidade (41%) e
na reputação da marca (40%) - pontos que podem ser abalados por falhas.
A jornalista viajou para Orlando a convite da IBM.
A jornalista viajou para Orlando a convite da IBM.
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