terça-feira, 4 de junho de 2013

Facebook e Twitter não podem mais ser citados na Globo

Redes sociais terão nomes genéricos, informa jornal


Reprodução
Redes sociais
Depois de proibir que empresas do grupo postem links em suas páginas do Facebook, a Globo deu outro passo em direção oposta às mídias sociais.

Desta vez, teria sido baixado decreto interno impedindo que os programas da casa citem os nomes Facebook e Twitter. As redes só devem ser mencionadas em último caso, conforme noticia a Folha de S. Paulo.

Sempre que houver necessidade de se falar dos sites, o Facebook deverá ser substituído por "uma grande rede social" e o Twitter, por "rede social de mensagens curtas".

Olhar Digital procurou a Globo às 15h40, quando a emissora ainda não tinha um posicionamento oficial sobre o assunto. A assessoria, entretanto, se prontificou a responder quando tiver informações.

É a segunda investida do maior grupo de comunicações de país contra o segmento que domina a internet. No começo de abril, veículos como Época (da Editora Globo) e G1 deixaram de publicar links no Facebook.

As postagens, desde então, vêm acompanhadas de convites como "entenda no site" (veja).

Mais tarde, Juarez Queiroz, CEO da Globo.com, justificou em entrevista que o Facebook é irrelevante, em termos de acesso. Confira aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário