quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O que as escolas deveriam ensinar realmente

Um vídeo, "O que a maioria das escolas não ensinam", circulou na Internet esta semana, particularmente entre os meus amigos desenvolvedor. Nele, uma corrente de figuras famosas no mundo do software fazer um caso convincente para todos porque você-deve aprender a programar. Como um desenvolvedor de software e amante do código, eu estava animado para ver um trabalho tão grande de mostrar boas razões para apoiar a codificação educação.

No meio, porém, alguém diz "postos de trabalho".


Ele imediatamente corta para over-the-top escritórios e funcionários bonitos relaxar na chaise longues no sol, e é uma porcaria. Isso transforma a discussão de "programação é um incrível, todos acessíveis coisa deve querer fazer" para "a programação é um comércio como sendo um mecânico," importante apenas "no contexto certo, para algumas pessoas". Estes comentários vêm de pessoas que parecem como se eles aceitam esse tipo de educação.

Tomando a idéia de que você deve saber como fazer um computador de fazer a tua vontade, em seguida, enquadrando-o como algo destinado apenas para um trabalho, é um desserviço enorme à disciplina. Ela descamba para a conversa com idéias de que, especificamente, é o ensino de pena, ou os produtos que os alunos fazem, em vez de os conceitos e fundamentos que podem ser aplicadas em qualquer lugar na vida. Ouvir, em vez de Gabe Newell no final: Mesmo entendimento o mais básico de programação faz de você um assistente. Ele é o canal mais direto entre conhecimento e poder.

Compreensão e computadores de programação permite que você converse com pessoas ao redor do mundo, evocam imagens fantásticas do nada com alguns bem colocados teclas. Você pode puxar apenas as coisas que você está mais interessado em partir de uma torrente interminável de coisas maravilhosas novas pessoas criam constantemente ou vidência profundamente no passado. Você pode fazer sua própria arte ou histórias ou ferramentas mais rápido e mais fácil do que você poderia antes, e compartilhá-los com todos que você conhece e milhões que não fazer e mudar toda a sua vida, assim como o seu próprio. Você pode fazer coisas que ninguém nunca fez antes em uma base diária. Por que todos não está clamando para acessar tudo isso eu nunca vou saber.

Portanto, não aprender sobre codificação ou software, porque ele vai te dar um bom trabalho em um escritório cheio de brinquedos e comida de graça, ou porque você tem uma vaga noção de querer jogar com robôs. Você pode fazer essas coisas, também. Mas entender como fazer os computadores fazem o que você quer é muito mais do que isso. É a liberdade de transformar o que você sabe em que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário